Internacional

Índia: menina de 8 anos abdicou de herdar negócio de diamantes avaliado em €56M para se tornar freira

19 janeiro 2023 20:43

instagram

A menina nunca viu televisão, nunca foi ao cinema, nem a um shopping ou tampouco a um restaurante

19 janeiro 2023 20:43

Foi uma questão de fé que levou Devanshi Sanghvi, uma menina indiana de oito anos, nascida na cidade de Surat, a abdicar do império de joias da família, a joalheria “Shangvi and Sons”.

A criança rejeitou herdar o negócio de diamantes avaliado em 61 milhões de dólares (cerca de 56 milhões de euros) para entrar numa ordem religiosa da fé jainista, escreve o jornal “The Guardian”.

Instagram

A família de Devanshi Sanghvi é também devota do jainismo, uma antiga religião indiana que prega a não-violência, o vegetarianismo e o amor por todos os seres.

A menina de oito anos, conta fonte próxima, “nunca viu televisão, nunca foi ao cinema, nem a um shopping ou a um restaurante”.

Instagram

Devanshi Sanghvi chegou esta quarta-feira ao templo, numa carruagem puxada por um elefante, onde deixou de lado as roupas ornamentadas que trazia e passou a usar uma simples túnica branca. Além disso, teve também de rapar o cabelo.

A criança é uma das pessoas mais jovens a abandonar os bens materiais para se entregar por completo a esta ordem religiosa.