26 novembro 2022 21:44

Até ao passado dia 20 novembro, nunca a Casa Branca tivera um inquilino com 80 anos
samuel corum/getty images
Com oito décadas de vida, Joe Biden pondera recandidatura em 2024, cuja viabilidade beneficiou dos resultados das eleições intercalares. Até lá, predispõe-se a fazer pontes com republicanos e resistir a “políticas radicais”
26 novembro 2022 21:44
O que faz uma terça-feira. Até às eleições de 8 de novembro havia dúvidas sobre a viabilidade de um segundo mandato presidencial do democrata Joe Biden, ao passo que Donald Trump parecia imbatível no campo republicano. Os pratos da balança inverteram-se. Após resultados muito melhores do que o seu partido esperava, Biden — que fez 80 anos no domingo — consolida-se como proposta moderada que barra caminho a radicais, enquanto o anúncio de nova investida de Trump não gera entusiasmo.
O Presidente permitiu-se brincar, segunda-feira, ao administrar o tradicional “perdão” a dois perus, iguaria que as famílias degustam por ocasião do Dia de Ação de Graças, assinalado ontem. “A única onda vermelha desta temporada será se o pastor alemão ‘Commander’ derrubar o molho de arandos”, afirmou, referindo a cor do partido adversário.