Internacional

Alemanha: desativação de bomba da 2.ª Guerra Mundial obriga à retirada de 20 mil pessoas

Cidade de Frankfurt
Cidade de Frankfurt
Igor Flek/unsplash

Milhares de pessoas tiveram de sair das casas, por precaução, num distrito de Frankfurt, devido à descoberta de uma bomba com 500 kg. O subsolo das cidades alemãs continua repleto de bombas não detonadas da guerra de 1939 a 1945

Cerca de 20 mil pessoas foram retiradas de casa temporariamente num distrito de Frankfurt, no centro da Alemanha, após a descoberta de uma bomba de 500 quilos, que data da Segunda Guerra Mundial, revelaram esta segunda-feira os bombeiros.

A bomba norte-americana foi descoberta na manhã de segunda-feira, no distrito de Bockenheim, onde está localizado um campus universitário.

A corporação de bombeiros local explicou que está planeado desativar o explosivo na quarta-feira, sendo que cerca de 20.000 pessoas tiveram que deixar as suas casas até que a segurança esteja garantida.

O subsolo das cidades alemãs continua repleto de bombas não detonadas que são regularmente descobertas durante obras, 77 anos após a Segunda Guerra Mundial.

Em 2017, a descoberta em Frankfurt de uma bomba de 1,4 toneladas levou à retirada de casa de 65.000 pessoas.

Em dezembro de 2021, uma bomba da Segunda Guerra Mundial explodiu numa obra perto da estação de Munique, no sul da Alemanha, ferindo quatro pessoas e interrompendo o tráfego ferroviário.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas