Cerca de 350 migrantes resgatados nas últimas horas na costa espanhola
Estes resgates acontecem depois de no fim-de-semana um bote pneumático, com 34 subsaarianos a bordo, ter sido deixado à deriva, com apenas um sobrevivente
Estes resgates acontecem depois de no fim-de-semana um bote pneumático, com 34 subsaarianos a bordo, ter sido deixado à deriva, com apenas um sobrevivente
Cerca de 350 migrantes foram resgatados nas últimas horas enquanto tentavam chegar à costa espanhola a bordo de várias pequenas embarcações.
Estes resgates acontecem depois de no fim-de-semana um bote pneumático, com 34 subsaarianos a bordo, ter sido deixado à deriva, com apenas um sobrevivente.
Um jovem de 27 anos da Costa do Marfim foi resgatado no sábado por um navio mercante a 278 quilómetros a sul da ilha de Gran Canaria e disse às equipas de emergência que havia 34 imigrantes que tinham estado à deriva no bote durante nove dias, mas no qual só foram encontrados quatro cadáveres.
Na quarta-feira, as autoridades resgataram 350 migrantes - três deles menores - que viajavam em 16 barcos e que desembarcaram em Lanzarote, Fuerteventura, Maiorca, Cádiz, Granada, Almería e Alicante.
Mais 131 pessoas em oito pequenas embarcações foram resgatadas e levadas para a costa das Baleares, duas para Maiorca e as outras seis detetadas no mar, perto de Cabrera.
Até agora, este ano, 1490 pessoas foram resgatadas à chegada a esta comunidade em 103 pequenas embarcações, de acordo com uma contagem da agência de notícias Efe.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt
Assine e junte-se ao novo fórum de comentários
Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes