Internacional

Pelo menos 10 mortos e 15 feridos em esfaqueamentos no Canadá, suspeitos estão a monte

Damien Sanderson e Myles Sanderson, considerados suspeitos pela polícia canadiana do ataque na província de Saskatchewan
Damien Sanderson e Myles Sanderson, considerados suspeitos pela polícia canadiana do ataque na província de Saskatchewan
RCMP

Polícia diz que o ataque aconteceu em vários locais de James Smith Cree Nation e Weldon, na província de Saskatchewan

Pelo menos dez pessoas morreram e 15 ficaram feridas na sequência de vários esfaqueamentos nas comunidades de James Smith Cree Nation e Weldon, na província de Saskatchewan, no Canadá. Foi emitido um alerta em relação a “duas pessoas perigosas” - identificadas como Damien Sanderson e Myles Sanderson -, presumíveis autoras do ataque, que estão a monte.

“Localizamos 10 pessoas mortas em 13 locais nas comunidades de James Smith Cree Nation e Weldon em Saskatchewan”, localizadas no centro do país, adiantou a comissária da Polícia Montada do Canadá, Rhonda Blackmore.

Segundo referiu a responsável, várias outras pessoas ficaram feridas, 15 das quais tiveram de ser transportadas para diferentes hospitais.

A Polícia de Regina referiu em comunicado que, com o apoio da Polícia Montada, estava a trabalhar em várias frentes para localizar e deter os suspeitos e que tinha "mobilizado recursos adicionais para a segurança pública em toda a cidade”.

A autoridade de Saúde de Saskatchewan, citada pela agência Associated Press, avançou que várias vítimas estavam a ser tratadas em diversos locais.

"Foi emitido um pedido de pessoal adicional para responder ao afluxo de vítimas", disse a porta-voz da autoridade, Anne Linemann.

Notícia atualizada às 0h40 de 05/09

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: piquete@expresso.impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas