Exclusivo
Praias de Antalya, na costa turca
NurPhoto/Getty Images
Antalya, a Riviera turca, é cada vez mais o playground da Rússia e a Turkish Airlines é uma grande beneficiária deste novo filão turístico
A Turquia está a ter um excelente verão em termos turísticos, com todos os indicadores a igualarem ou ultrapassarem os níveis pré-pandemia. O ministro turco do Turismo, Mehmet Ersoy, reviu recentemente em alta os objetivos para este ano: 47 milhões de turistas estrangeiros, e uma receita total de cerca de 37 mil milhões de euros, valores superiores aos de 2019. Três fatores ajudam a explicar estes números – preços muito competitivos, em virtude da desvalorização da moeda turca, que perdeu mais de 50% do seu valor nos últimos 12 meses, um esforço de diversificação de mercados fornecedores e o turismo russo.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt
Assine e junte-se ao novo fórum de comentários
Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes