Internacional

Chuvas da monção já fizeram 40 mortes no Norte da Índia

As áreas mais afetadas são os estados de Himachal Pradesh e Uttarakhand, onde têm ocorrido inundações repentinas, cheias e deslizamentos de terras

As chuvas de monção já provocaram 40 mortos e mais de uma dezena de desaparecidos no Norte da Índia, nos últimos três dias. O anúncio foi feito este domingo pelas autoridades indianas.

As áreas mais afetadas são os estados de Himachal Pradesh e Uttarakhand, onde têm ocorrido inundações repentinas, cheias e deslizamentos de terras. As chuvas inundaram centenas de aldeias e estradas, e destruíram pontes em algumas partes daqueles dois estados atravessados pelos Himalaias.

Centenas de pessoas refugiaram-se em centros de acolhimento, depois de as suas casas terem ficado inundadas.

No estado vizinho de Uttarakhand, a chuva intensa fez transbordar rios e as águas arrastaram algumas casas, havendo o registo de quatro mortos e 13 desaparecidos.

O departamento de Meteorologia prevê que a chuva intensa vai continuar a cair nos próximos dois dias. Desastres destes, causados por deslizamentos de terras e inundações são comuns, no Norte dos Himalaias durante a época das monções, de junho a setembro.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas