Internacional

Polícias franceses matam a tiro homem que os atacou na estação Gare du Nord em Paris

14 fevereiro 2022 10:25

A estação Gare du Nord teve uma manhã de tensão Foto: Moiz K Malik/Unsplash

Os tiros ouviram-se por volta das 7h da manhã na estação de comboios parisiense, quando os polícias dispararam sobre um homem que os ameaçou com uma faca. Governo francês descarta a hipótese de terrorismo

14 fevereiro 2022 10:25

Dois polícias franceses mataram esta segunda-feira de manhã a tiro um homem que os ameaçou com uma faca frente à estação de comboios Gare du Nord, em Paris, e que é uma das maiores da Europa.

De acordo com fontes da autarquia de Paris, o homem dirigiu-se aos agentes de “forma ameaçadora” com uma ‘arma branca’ – vulgo, uma faca – de 35 centímetros.

Os polícias usaram as armas de serviço para alvejarem o atacante que morreu no local, disse o secretário de Estado dos Transportes, Jean-Baptiste Djebbari à estação de rádio RMC.

Os tiros ouviram-se na estação de comboios por volta das 7 horas da manhã desta segunda-feira, quando os polícias, que estavam a fazer o patrulhamento da plataforma principal da estação de comboios, sacaram das armas por terem sido ameaçados por um homem munido de uma faca com uma lâmina de 12 polegadas, onde estava inscrito um ‘slogan’ contra a polícia.

Nenhum dos polícias ficou ferido, e também não houve nenhum ferimento a relatar entre as pessoas que estavam na estação de comboios.

O ministro adiantou que o atacante estava referenciado por mendicidade descartando “a priori” qualquer motivação “terrorista”.

O ministro francês da Administração Interna, Gérald Darmanin, afirmou que os agentes, recorrendo às armas, impediram o perigo “para eles e para os viajantes” que se encontravam no local.