Internacional

Oito pessoas encontradas em caixa de madeira debaixo de um camião na Áustria

9 fevereiro 2022 23:33

O esconderijo foi descrito como uma “caixa de horror”. Várias pessoas sofreram de hipotermia e algumas desmaiaram

9 fevereiro 2022 23:33

A polícia austríaca encontrou oito pessoas oriundas da Turquia escondidas numa estreita caixa de paletes de madeira presa à parte inferior de um camião. Como relata a “Associated Press“, a polícia disse que o grupo de oito pessoas tinha sido traficado da Roménia através da Hungria.

Vários sofreram de hipotermia durante a viagem, devido às temperaturas geladas, e alguns desmaiaram por terem sido expostos aos gases de escape do camião durante várias horas. O esconderijo foi descrito como uma “caixa de horror”.

O caso remonta ao mês passado: o camião foi detetado numa paragem de autoestrada perto de Schwechat, a sudeste de Viena, depois de uma pista fornecida pelas autoridades alemãs, mas só foi divulgado esta quarta-feira.

As autoridades disseram que o motorista, um turco de 39 anos, confessou ter transportado ilegalmente até 40 pessoas para a Áustria em oito viagens. Cada um teve de pagar entre 15.000 e 16.000 euros pela perigosa viagem. Um alegado cúmplice, um cidadão turco de 56 anos, foi detido na cidade austríaca de Graz.