Internacional

Colapso de ponte em Pittsburgh faz 10 feridos

28 janeiro 2022 17:21

Foto: Getty Images

A ponte desabou poucas horas antes de uma visita de Joe Biden à cidade, para falar, precisatamente, sobre infraestruturas. A causa do acidente está sob investigação

28 janeiro 2022 17:21

Uma ponte desabou esta sexta-feira em Pittsburgh, cidade na Pensilvânia, tendo 10 pessoas ficado feridas, informaram as autoridades.

O acidente ocorreu poucas horas antes da visita à cidade do Presidente Joe Biden, para falar, exatamente, sobre infraestruturas.

Três pessoas foram hospitalizadas. Mas segundo Darryl Jones, chefe do Pittsburgh Bureau of Fire, nenhuma das lesões representa risco de vida.

O colapso da ponte, localizada em Frick Park, foi confirmado pela Segurança Pública de Pittsburgh por volta das 6h50h.

“Tivemos sorte”, considerou o presidente da cidade, Ed Gainey. “O bom neste momento é que não há mortes, e vamos rezar para que nenhuma aconteça”, acrescentou, falando aos jornalistas.

Equipas de policias, bombeiros e profissionais médicos estão a trabalhar para responder à tragédia. A causa da queda da ponte está sob investigação. Gainey disse que a ponte foi construída em 1970 e a última inspeção foi realizada em setembro de 2021.

Casas próximas do local estavam a ser evacuadas devido a um forte cheiro a gás – foi confirmado o corte de uma linha de gás natural -, mas os habitantes já regressaram entretanto aos seus lares.

A Cruz Vermelha e o Exército da Salvação foram chamados para ajudar.

Na visita que tem programada, o Presidente Joe Biden visitará o polo de pesquisa e desenvolvimento da Usina 19, que está incluída no acordo de infraestruturas aprovado no ano passado pelo Congresso.

Jen Psaky, secretária de imprensa da Casa Branca, disse que o Presidente “está grato aos socorristas que correram para ajudar os motoristas que estavam na ponte” e confirmou no Twitter que a visita de Biden se mantém, estando em contacto com as autoridades para fornecer ajuda adicional.