Internacional

Treze mortos devido a colisão entre veículos na província angolana do Huambo

16 janeiro 2022 18:13

Foto: Getty Images

Três pessoas ficaram gravemente feridas. Os acidentes de viação são a segunda maior causa de morte em Angola, a seguir à malária

16 janeiro 2022 18:13

Treze pessoas morreram e outras três ficaram gravemente feridas na sequência de uma colisão entre dois veículos no município de Londuimbali, província do Huambo, informou o ministério angolano do Interior (Minint).

Segundo o comunicado divulgado na página de Facebook do Minint, o acidente aconteceu cerca das 12h30, no troço da comuna de Ussoque, e envolveu uma viatura Toyota Hiace, normalmente usadas no transporte coletivo de passageiros e um automóvel Kia Rio.

Na origem do acidente, que está a ser investigado pelos especialistas do Serviço de Investigação Criminal e de Trânsito, terá estado uma ultrapassagem irregular, indicam os dados preliminares recolhidos pelo Minint.

Na sequência da colisão, deflagrou um incêndio que destruiu quase completamente os dois veículos.

Doze pessoas morreram no local do acidente e uma outra foi socorrida para o hospital municipal local onde acabou por não resistir aos ferimentos.

Encontram-se a receber assistência médica no hospital local, três feridos graves que deverão ser transferidos para o Hospital Geral do Huambo.

Os acidentes de viação são a segunda causa de morte em Angola, a seguir à malária.