Internacional

Pelo menos cinco mortos e 40 feridos atropelados em desfile de Natal nos EUA

22 novembro 2021 7:10

A rua em Waukesha, no Wisconsin, onde um veículo ultrapassou uma barricada e atavessou um desfile de Natal, matando pelo menos cinco pessoas

tannen maury

Vários vídeos publicados nas redes sociais mostram um carro a atravessar o local do desfile em velocidade. O veículo utilizado no ataque foi recuperado e uma pessoa foi detida

22 novembro 2021 7:10

Pelo menos cinco pessoas morreram e cerca de 40 ficaram feridas, atropeladas num desfile de Natal em Waukesha, Wisconsin, Estados Unidos, confirmaram esta segunda-feira as autoridades.

"Neste momento, podemos confirmar que cinco pessoas morreram e mais de 40 estão feridas", segundo uma publicação na conta da autarquia da cidade, na qual se ressalva que os números "podem mudar" à medida que mais informação é recolhida.

O atropelamento aconteceu às 16h39 (pelas 22h39 de domingo em Portugal continental).

O veículo utilizado no ataque foi recuperado e uma pessoa foi detida.

Vários vídeos publicados nas redes sociais mostram um carro a atravessar o local do desfile em velocidade. Num destes vídeos podem ser ouvidos tiros e o carro a ultrapassar o cordão policial para entrar na zona vedada ao trânsito.

A cidade de Waukesha fica a cerca de 30 quilómetros de Milwaukee, no estado norte-americano do Wisconsin.

“Estou profundamente triste por saber que tanta gente da nossa comunidade foi ao desfile mas acabou a ter de lidar com ferimentos e dor”, disse o mayor de Waukesha, Shawn Reilly, considerando ainda que a cidade está a viver “um terror e tragédia quando devia estar a viver a celebração da comunidade”.