Internacional

Homem ficou ferido gravemente após tentar atacar polícias em França

2 novembro 2021 9:01

geoffroy van der hasselt/getty images

As forças policiais farancesas atiraram na madrugada de terça-feira numa estação de comboios de Paris sobre um agressor que tentou atacar à faca os agentes, acabando o homem hospitalizado em estado muito grave

2 novembro 2021 9:01

Um homem ficou gravemente ferido após tentar atacar à faca agentes da polícia, que acabaram por atirar sobre o agressor, numa estação de comboios de Paris, segundo as informações divulgadas pelos meios de comunicação franceses.

O incidente ocorreu por volta da 00h00 desta terça-feira, horário local (23h00 de segunda-feira em Lisboa), na estação Saint-Lazare, no noroeste de Paris, quando quatro agentes da segurança ferroviária viram que um homem não usava máscara.

O homem ficou nervoso e começou a correr em direção aos agentes com uma faca na mão e a gritar frases islâmicas radicais, o que levou os agentes a dispararem.

O homem, hospitalizado em estado muito grave, tem histórico de crimes comuns, mas não está registado como radical islâmico, segundo o canal televisivo de notícias francês BFM.

Este mesmo canal acrescentou que o ministério público antiterrorista francês está a analisar o caso para verificar se é realmente da sua competência.