23 outubro 2019 8:20
nurphoto/getty images
Pouco antes das 9h locais, a Proteção Civil informou ter localizado um corpo sem vida numa praia. As fortes chuvas causaram o corte de energia elétrica em mais de 24 mil habitações
23 outubro 2019 8:20
O presidente do Governo regional da Catalunha, Quim Torra, desloca-se esta quarta-feira às zonas afetadas pelas chuvas torrenciais da última noite, que provocaram pelo menos um morto e fizeram quatro desaparecidos.
Pouco antes das 9h locais (menos uma hora em Lisboa), a Proteção Civil informou ter localizado um corpo sem vida numa praia, avança o jornal “La Vanguardia”. Segundo o diário, trata-se do homem de 70 anos que tinha sido dado como desaparecido em Arenys de Munt.
Entre os desaparecidos estão uma mãe e um filho, na casa dos 70 e 40 anos respetivamente, que se encontravam no interior de um bungalow quando foram arrastados pelas águas em Vilaverd. Na casa pré-fabricada moravam seis pessoas mas quatro delas conseguiram sair a tempo.
O alerta foi dado às 22h47 locais. A zona é de difícil acesso, tendo trabalhado no local, durante toda a noite, várias equipas de emergência, a que se juntaram esta manhã meios aéreos e submarinos, além de 30 elementos dos bombeiros e 20 agentes da polícia catalã.
O maquinista de um comboio de mercadorias, que se deslocava entre Madrid e Barcelona, encontra-se internado no hospital depois de o seu veículo ter capotado.
As fortes chuvas causaram o corte de energia elétrica em mais de 24 mil habitações, além de perturbações em mais de 40 estradas. A circulação ferroviária foi entretanto suspensa entre L'Hospitalet de Llobregat e Salou e vários comboios estão a sofrer atrasos.
Até às 6h da manhã, os serviços de emergência receberam mais de duas mil chamadas. A Proteção Civil espanhola mantém o alerta vermelho. A tempestade Dana também está a afetar o sul de França.
Notícia atualizada às 13h59