Presidente da Tunísia internado em “estado crítico”
Béji Caid Essebsi foi transferido para o hospital militar de Tunes. Já sido hospitalizado no final da semana passada, embora não se saiba porquê
Béji Caid Essebsi foi transferido para o hospital militar de Tunes. Já sido hospitalizado no final da semana passada, embora não se saiba porquê
O Presidente tunisino, Béji Caid Essebsi, 92 anos, está "em estado crítico" após ser hospitalizado devido a uma "grave doença", anunciou um dos seus conselheiros e a presidência.
"A situação do Presidente é crítica", indicou no Twitter o seu conselheiro, Firas Guefrech.
Essebsi, "vítima de uma grave doença, foi transferido para o hospital militar de Tunes", tinha referido pouco antes a presidência na sua página Facebook.
A notícia surgiu quando dois atentados acabavam de atingir a capital da Tunísia, com um balanço de um polícia morto e oito feridos, segundo as autoridades.
O chefe do Governo, Youssef Chahed, que se deslocou ao centro de Tunes, evitou responder aos jornalistas sobre o estado de saúde do Presidente.
Béji Caid Essebsi tinha já sido hospitalizado no final da semana passada, com um dos conselheiros a referir-se a exames de rotina, enquanto um outro evocou um problema de saúde menor.
O clima político na Tunísia adensou-se nos últimos meses, com a aproximação das eleições presidenciais e legislativas, previstas para outubro e novembro.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt