Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Pelo menos 17 pessoas morreram num incêndio em hotel de Nova Deli

PRAKASH SINGH/AFP/Getty Images

“Havia painéis de madeira nos corredores, o que impediu as pessoas de os usarem para abandonarem o hotel”, disse um bombeiro. Pelo menos duas pessoas saltaram do edifício, acrescentou. De acordo com os meios de comunicação indianos, é comum os proprietários de edifícios comerciais construírem pisos adicionais sem as autorizações necessárias

Pelo menos 17 pessoas, incluindo uma criança, morreram num incêndio esta terça-feira num hotel de Nova Deli, capital da Índia. Segundo as autoridades, 35 pessoas foram resgatadas e os feridos foram transportados para o hospital.

O incêndio deflagrou no Hotel Arpit Palace, localizado em Karol Bagh, um bairro popular entre os turistas.

“Havia painéis de madeira nos corredores, o que impediu as pessoas de os usarem para abandonarem o hotel”, disse um bombeiro ao jornal “Hindustan Times”, acrescentando que pelo menos duas pessoas saltaram do edifício.

Os media locais avançam que a maioria das mortes foi provocada por sufocamento. A causa do incêndio ainda está a ser investigada.

Pisos extra sem autorização

Nos últimos meses, as autoridades fecharam várias lojas e restaurantes nalguns dos principais bairros de Nova Deli por incumprimento de medidas de segurança contra incêndios.

De acordo com os meios de comunicação indianos, é comum os proprietários de edifícios comerciais construírem pisos adicionais sem as autorizações necessárias.

O ministro Satyendra Kumar Jain, que acumula a pasta da Saúde com a do Desenvolvimento Urbano, entre outras, disse à televisão NDTV que o Arpit Palace construiu um quinto andar com cozinha e terraço, embora os proprietários só tivessem autorização para construir quatro pisos.