Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Helicóptero no Brasil cai sobre camião e causa dois mortos

As vítimas são o piloto e um famoso jornalista que morreram carbonizados, após o aparelho se incendiar numa estrada em São Paulo

Pelo menos duas pessoas morreram e outra ficou ferida esta segunda-feira na zona oeste de São Paulo (Brasil), após um helicóptero ter caído numa estrada.

Segundo os bombeiros locais, o aparelho – um Bell Helicopter – incendiou-se depois de se ter despenhado por volta das 12h14 locais (14h14 em Lisboa) sobre um camião num troço da estrada Rodoanel junto de um viaduto que dava acesso à estrada de Anhanguera.

As vítimas são o piloto e um ocupante que morreram carbonizados – o último é o jornalista Ricardo Boechat, de 66 anos, que trabalhava no Grupo Bandeirantes.

Ainda esta manhã, o jornalista tinha abordado, durante o seu programa de rádio, as tragédias que abalaram o país desde o início do ano, refere o site da “Folha de São Paulo.” Ricardo Boechat deslocou-se depois de helicóptero à cidade de Campinas para participar numa conferência. O condutor do veículo pesado ficou também ferido e foi socorrido no local.

O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, já transmitiu as condolências aos familiares do jornalista através de um post publicado no Twitter.

As condições climatéricas não eram adversas, suspeitando-se de que uma avaria no aparelho tenha forçado o piloto a fazer uma aterragem de emergência. Entretanto, o Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos já anunciou a abertura de um inquérito para apurar as causas do acidente.

No local estiveram dezenas de operacionais apoiados por 11 viaturas e um meio aéreo. O trânsito esteve condicionado durante algumas horas.

(Em atualização)