Inimigo Público

Óscares: Governo defende que ‘A Baleia’ sobre um professor que pesa 300kg prova que os professores não precisam de mais dinheiro para comer

Se não aconteceu, podia ter acontecido

A cerimónia dos Óscares distinguiu Brendan Fraser como Melhor Ator pela sua interpretação em “A Baleia", chamando assim a atenção, segundo o ministro da Educação, para os professores que ganham tão bem e trabalham tão pouco que enchem o bandulho com lagostas na Sala dos Docentes e acabam, com 300 quilos de peso, a participar nas reuniões da Fenprof pelo Zoom, tendo de distanciar-se quatro metros do computador para a câmara conseguir enquadrar a totalidade das suas caras, inchadas como um peixe-balão. João Costa também apoiou o filme “A Oeste Nada de Novo”, sobre a contínua qualidade do ensino público nas escolas de Alcobaça, Peniche e Cadaval. V. E.

O Inimigo Público é um suplemento satírico, sendo todo o seu conteúdo ficcional. Leia-o todos os dias aqui e à sexta-feira na edição semanal do Expresso. Siga o IP no Facebook, Instagram, Mastodon e Twitter.

+ Vistas