Projetos Expresso

Saiba quais são as forças que vão moldar o futuro das empresas

Talento, sustentabilidade, reinvenção das empresas e progressiva revolução tecnológica são as quatro forças, além do metaverso, que a Accenture acredita que vão mudar o mundo empresarial e que foram discutidas nas Good Morning Sessions, sessões que ocorreram em plena Web Summit e às quais o Expresso se associou. Veja aqui as declarações dos protagonistas
Saiba quais são as forças que vão moldar o futuro das empresas

Sara Fevereiro

Jornalista

“O talento é considerado uma das principais fontes de diferenciação para as empresas atualmente”, sublinha Raffaela Temporiti, HR Lead Europe da Accenture

Loading...

“Ter o talento certo é, sem dúvida, uma das forças mais importantes para conseguirem que as empresas vinguem nos dias de hoje”, explica Carla Baltazar, Operations Lead da Accenture Portugal

Loading...

“A tecnologia existe, o futuro está aqui, mas não está distribuído de igual forma”, alerta Peter Lacy, Global Sustainability Lead da Accenture

Loading...

“A sustentabilidade será parte integrante de todas as empresas”, garante Bruno Martinho, Managing Director, Technology, Strategy and Advisory Lead da Accenture Portugal

Loading...

“As empresas precisam de ser reinventadas porque a atual forma de operar não está a permitir-lhes criar novos serviços baseados em tecnologia”, diz Yves Bernaert, Technology Lead Europe da Accenture

Loading...

“Nós temos as ferramentas tecnológicas e temos a necessidade, portanto estamos convencidos que a reinvenção das empresas está a acontecer e vai continuar”, defende Manuela Vaz, vice-presidente da Accenture Portugal

Loading...

“Todas as novas tecnologias irão criar um mundo nunca antes visto”, diz Marc Carrel-Billiard, Global Innovation Lead da Accenture

Loading...

“Blockchain, realidade aumentada e outras tecnologias vão fazer parte daquilo que nós achamos que vai ser o nosso futuro”, assegura Rui Barros, Managing Director, Technology Lead da Accenture Portugal

Loading...

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas