Energia de Portugal 2014

Projetos que vão dar que falar

24 setembro 2013 15:52

Eduardo Madeira ajudou a quebrar o nervosismo das equipas

luís faustino

Eduardo Madeira deu o pontapé de saída no investment picth da 2.ª edição do Energia de Portugal com a frase certa: "Estes são os projetos que vão dar que falar"

24 setembro 2013 15:52

Não podia ter saído ao comediante uma frase mais séria. Eduardo Madeira, apresentador do Investment Pitch que se realizou ontem no Museu do Oriente, em Lisboa, deu o pontapé de saída no encerramento da 2.ª edição do Energia de Portugal - o grande certame do empreendedorismo em Portugal, iniciativa conjunta do Expresso, CGD, EDP e Sage, organizado pela Fábrica de Startups - com a seguinte frase: "Projetos que vão dar que falar".

A seguir, António Lucena de Faria, fundador e CEO da Fábrica de Startups, confirmou, entre agradecimentos, o tom dado por Eduardo Madeira, referindo que as 14 apresentações das equipas finalistas reflectiam o trabalho árduo desenvolvido ao longo de 8 semanas nos bootcamps, realizados nas instalações da Impresa,  "sem mortos, mas com alguns feridos", sem dramas mas com bastante esforço. Por isso, sublinhou Lucena de Faria, foram "descobertos pressupostos errados", que as entrevistas, as sondagens e os protótipos construídos ajudaram a desfazer, tornando as 14 ideias em projetos sólidos e prontos "para enfrentar o mercado". As cinco mais bem preparadas serão as vencedoras da 2.ª edição do Energia de Portugal que, este ano, atribui prémios no valor global de 115 mil euros.

"Portugal precisa do sucesso destas equipas", rematou o organizador das sessões de trabalho, dando início às apresentações dos finalistas ante os investidores.