FB Instant Articles

Museu Nacional de Arte Contemporânea traz "A outra vida dos animais"

6 maio 2022 11:49

Uma exposição com cerca de setenta obras, de artistas como Amadeo de Souza-Cardoso, António Soares, Dordio Gomes, Júlio Pomar, Miguel Branco, Paula Rego, Pedro Proença, entre outros. Algumas obras foram criadas especialmente para esta exposição

6 maio 2022 11:49

Com a curadoria de Emília Ferreira, diretora do Museu Nacional de Arte Contemporânea (MNAC), a mostra "A outra vida dos animais" apresenta trabalhos de desenho, pintura, fotografia, escultura, instalação, vídeo e media art.

A proposta curatorial, subordinada ao tema "A Outra Vida dos Animais" e destinada ao público infantil, parte de pressupostos da tradição literária, artística e filosófica sobre os animais e no modo como a nossa relação com eles tem sido definida, moldada e vivenciada e como se tem transformado, sobretudo nos tempos mais recentes.

A 5 de maio a exposição será inaugurada no MNAC com cerca de setenta obras, dos artistas Ana Roque de Oliveira, António Manuel da Fonseca, Amadeo de Souza-Cardoso, António Soares, Dordio Gomes, Ema M, Henrique Pousão, Júlia Lema Barros, Júlio Pomar, Miguel Branco, Mikhail Karikis, Nelson Ferreira, Paula Rego, Pedro Proença, Rui Macedo, Sousa Pinto e TheLisbonWireman. Algumas destas obras foram criadas de propósito para esta exposição, que fica patente até 28 Agosto.