Economia

Parfois supera as 500 lojas. E aposta agora em Berlim e Roma

24 outubro 2014 9:28

A Espanha é o mercado da Parfois com mais vendas e maior rede (120 lojas), superando Portugal (113).

nuno botelho

A Espanha tornou-se o principal mercado da cadeia de acessórios do Porto, que quer  vingar também na Alemanha e na Itália.

24 outubro 2014 9:28

A recente abertura de lojas num centro comercial em Berlim e em Roma, no terminal ferroviário e na cosmopolita Via del Corso, é a nova prova de fogo da Parfois, a marca portuense de acessórios de moda que este ano festeja o 20.º aniversário.

É o regresso em força à Europa e a mercados exigentes e maduros.O regresso à Europa é ainda visível no notável esforço de expansão em Espanha.

A cruzada espanhola levou a abertura de mais de 30 lojas nos últimos 12 meses, tornando a Espanha o mercado com mais vendas e maior rede (120 lojas), superando Portugal (113). A nova velocidade em Espanha alia a vaga de aberturas a uma maior notoriedade e comunicação da marca e à recuperação da economia.

Em 2013, as vendas cresceram 60% e, numa base comparável de lojas, o aumento foi de 10% - em Portugal foi de 2%. 

 

Expansão na Alemanha e Itália

A expansão na Alemanha e Itália "depende dos resultados destas aberturas, mas o plano é ambicioso porque são mercados de enorme potencial", refere Sérgio Marques, diretor-executivo da Parfois. Os primeiros sinais "são muito encorajadores". Dortmund (Alemanha) e Milão (Itália) são cidades já inscritas no mapa da expansão.

Em 2013, a Parfois abriu, em média, duas novas lojas por semana e este ano mantém a pedalada, abdicando da entrada em novos países. A marca refresca com novidades diárias a sua oferta na rede de 524 lojas espalhadas por 52 mercados de quatro continentes.