10 julho 2008 12:49

O Palácio dos Sepúlveda, em Évora, está em fase final de obra para abrir em Setembro como Hotel MAR De AR Aqueduto
O grupo turístico estreia-se com dois hotéis em Évora, onde foram investidos 10 milhões de euros, e projecta expandir-se nos próximos anos com mais unidades de 4 e 5 estrelas.
10 julho 2008 12:49
A paisagem alentejana serviu de inspiração ao nome da nova marca de hotéis M'AR De AR. "O Alentejo é um mar de planícies, e o ar que se respira é um mar de estrelas", explica Diogo Fonseca, director-geral desta cadeia de hotéis que integra duas unidades no centro de Évora, ambas localizadas junto às portas da cidade. "Esta é uma marca 100% portuguesa e também com uma equipa 100% portuguesa, assente assente na convicção que o turismo será um dos pilares da economia nacional num futuro próximo", salienta o responsável.
A criação da M'AR De Ar assinala também a estreia no negócio hoteleiro de Luis Rocha Brito, que adquiriu a maioria do capital da sociedade detentora do Hotel da Cartuxa e do Palácio dos Sepúlveda, que está a ser remodelado para hotel-boutique de cinco estrelas. "Este é um projecto sólido e com objectivos precisos", garante Rocha Brito. "Vamos tentar criar um estilo diferente em hotelaria, dando preferência ao serviço e aos pequenos detalhe".
A intervenção nos dois hotéis de Évora que passam a ostentar a marca M'AR De AR envolveu investimentos que ascendem a 10 milhões de euros. Ambas as obras deverão ficar concluídas entre meados de Agosto e início de Setembro. "São dois hotéis com características distintas. Um tem mais a ver com o Alentejo e o outro já tem uma componente moderna e de design", frisa Luís Rocha Brito.
O Hotel da Cartuxa irá mudar o nome para M'AR De Ar Muralhas, e está em fase final de remodelação de todos os seus 85 quartos e seis suites. Passa a contar com dois quartos preparados para deficientes motores e salas de eventos com capacidade para 500 pessoas. "Sentimos necessidade de ajustar este hotel com onze anos aos novos padrões exigidos em 2008", refere o director-geral, Diogo Fonseca, sublinhando que o restaurante deste hotel se irá manter como "uma referência da cozinha alentejana".
Com a nova marca, é esperado um aumento de receitas no Hotel da Cartuxa, actualmente cifradas em 3 milhões de euros anuais. A ocupação deverá manter-se nos 68%, mas os preços irão ter um "up-grade", passando dos actuais 80 a 110 euros por diária a tarifas "posicionadas a um nível de cinco estrelas", entre 180 e 220 euros.
O Palácio dos Sepúlveda, do séc. XV, está na recta final de abrir as portas como hotel de cinco estrelas com 64 quartos, Spa, piscinas e jardins. O grupo prevê expandir-se com mais hotéis, não necessariamente localizados no Alentejo. "Dentro de dois anos, se o mercado nos ajudar, podemos vir a abrir dois novos hotéis, de quatro ou cinco estrelas", adiantam os responsáveis da M'AR De AR, sustentando que a aposta no Alentejo é interessante devido aos novos projectos associados ao aeroporto de Beja e ao TGV.