A portuguesa BA Glass vai investir mais de 1000 milhões de euros nas suas 12 fábricas nos próximos cinco anos, dos quais 150 milhões na Roménia, segundo dados avançados esta segunda-feira, 20 de março, pela AICEP Portugal Global.
De acordo com a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), "a BA Glass Roménia vai investir 70 milhões de euros num novo forno de última geração, em Bucareste, e num novo armazém de 25.000 metros quadrados".
"Este novo investimento vai garantir capacidade adicional para os clientes da BA Glass naquele país, prevendo-se que esteja concluído no último trimestre de 2023", avança.
Paralelamente, a empresa - o maior operador em Portugal na produção de embalagens e garrafas de vidro - tem "um outro projeto para a construção de um outro forno, de maior capacidade, também em Bucareste, que deverá ficar pronto em 2025", acrescenta.
Atualmente, a BA Glass (anteriormente designada Barbosa & Almeida) é o único fabricante de embalagens de vidro na Roménia, produzindo cerca de dois milhões de garrafas por dia e tendo como objetivo, com estes novos investimentos no país, duplicar a capacidade de produção para quatro milhões nos próximos três anos.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt
Assine e junte-se ao novo fórum de comentários
Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes