Greenvolt expande-se para a Grécia

Com a entrada na Grécia, a Greenvolt passa a estar presente em quatro países (já estava em Portugal, Espanha e Polónia)
Com a entrada na Grécia, a Greenvolt passa a estar presente em quatro países (já estava em Portugal, Espanha e Polónia)
A Greenvolt entrou no mercado grego, tendo criado a Greenvolt Next Greece, para apostar no negócio de produção solar descentralizada e reforçar a sua expansão europeia, segundo anunciado esta terça-feira em comunicado pela empresa portuguesa.
De acordo com a nota, a entrada na Grécia “materializa a presença da Greenvolt Next Holding em novas geografias”. Agora, a empresa está presente em quatro países: Portugal, Espanha, Polónia e Grécia.
"A entrada no mercado grego é um passo fundamental para a afirmação do grupo na geração de energia de fontes renováveis e, sobretudo, através da geração distribuída, que será cada vez mais um fator crítico para a sustentabilidade e diversificação do mix de energia na Europa”, disse, citado em comunicado, João Manso Neto, presidente executivo da energética.
A empresa grega da Greenvolt centra a sua atividade no “desenvolvimento de projetos de geração de energia através de painéis solares fotovoltaicos, para autoconsumo, mas também na criação e gestão de comunidades de energia e na gestão de uma rede de postos de carregamento para veículos elétricos”.
A Grécia está a apostar no desenvolvimento das renováveis, no âmbito do programa europeu REPower EU, e o governo grego espera ter uma capacidade instalada de produção de energia obtida a partir de fontes renováveis de 28 GW (gigawatts), sendo esta acompanhada da meta de alcançar os 7GW de capacidade de armazenamento.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: rrrosa@expresso.impresa.pt
Assine e junte-se ao novo fórum de comentários
Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes