Altri e BCP afundam-se na maré vermelha do PSI
O dia começou mal para as ações europeias. No PSI, a Altri e o BCP eram as mais penalizadas. A Jerónimo Martins era a que menos perdia
O dia começou mal para as ações europeias. No PSI, a Altri e o BCP eram as mais penalizadas. A Jerónimo Martins era a que menos perdia
O PSI negociava pouco tempo depois do arranque da sessão desta sexta-feira, 24 de março, em queda de 1,77%, para os 5699,64 pontos, com as 16 cotadas a registar perdas.
A Altri (-4,19%, para os 4,58 euros) - que apresentou na quinta-feira resultados anuais - e o BCP (-4,17%, para os 0,18 euros) lideravam as perdas no início da última sessão da semana. Penalizados estavam ainda os CTT, em queda de 3,12%, para os 3,42 euros.
A Greenvolt, que reportou também resultados anuais na quinta-feira, cotava em queda de 2,14%, para os 6,41 euros.
A Jerónimo Martins, que apresentou resultados na quarta-feira, era a cotada que menos se desvalorizava, recuando 0,61%, para os 19,70 euros.
Na Europa, nas principais praças registavam-se desvalorizações significativas, no rescaldo das subidas das taxas diretoras pela Reserva Federal dos EUA e do Banco de Inglaterra. Paris caía 0,97%, Frankfurt reduzia 0,94%, e Londres perdia 1,46%. O índice paneuropeu Stoxx 600 recuava 0,82%.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: piquete@expresso.impresa.pt
Assine e junte-se ao novo fórum de comentários
Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes