Economia

Clínica do Pelo inova com laser para peles bronzeadas ou negras

2 setembro 2010 18:11

Catarina Nunes (www.expresso.pt)

Começou há 35 anos como o Centro de Depilação Definitiva, com a técnica de electrólise. Hoje mantém-se fiel às origens e recusa render-se ao franchising.

2 setembro 2010 18:11

Catarina Nunes (www.expresso.pt)

Há 35 anos que Maria Helena Ricardo e Maria Anunciação Pilar se dedicam à exterminação de pelos. As duas irmãs gémeas começaram com o Centro de Depilação Definitiva e há cerca de 20 anos adotaram uma denominação mais comercial - Clínica do Pêlo - que hoje conta com 19 espaços. Gerida por uma estrutura familiar (composta pelas duas gémeas e respetivos filhos), a Clínica do Pêlo sempre excluiu a hipótese de franchisar o negócio, ao contrário da maioria dos centros que se dedicam à fotodepilação. "Para nós, é importante conseguir controlar e acompanhar todas as nossas clínicas, o que dificilmente seria possível num franchising. Acreditamos que só com este tipo de estrutura é possível assegurar um controlo rigoroso e efetivo de todas as nossas técnicas e clínicas", justifica Maria Helena Ricardo.

A proprietária da Clínica do Pêlo avança que já teve várias propostas aliciantes para expandir o negócio em regime de franchising, nomeadamente para o Brasil e Angola, que foram rejeitadas. Em relação à expansão, é cautelosa nas palavras e na estratégia. "Não temos a pretensão de abrir desmesuradamente. Abrimos à medida que achamos sensato e se fizer sentido apostar numa determinada zona, que será rentável e útil para os nossos clientes", justifica Maria Helena.

laserlaser