Economia

CIN abre seis lojas no estrangeiro até setembro

1 julho 2014 17:55

A CIN prevê vendas de 2,3 milhões de euros nos mercados francófonos

rui duarte silva

A empresa de tintas vai reforçar a presença na França e na Bélgica através de franchising.

1 julho 2014 17:55

A CIN está a aproveitar o sistema de parceria/franchising para crescer no estrangeiro. Até ao fim de setembro, a empresa portuguesa de tintas passa a contar com mais seis lojas em França e na Bélgica, em cidades como Liége, Bruxelas, Toulouse ou Marselha.

A empresa tem em negociação a abertura de mais duas lojas até ao final do ano, dando continuidade a um plano que arrancou no final de 2013 e permitiu já cinco inaugurações, em Villefranche-sur-Saône, Dijon, Dunkerque, Auxerre e Annécy.

Em comunicado, a empresa liderada por João Serrenho, refere que o processo de expansão, congrega a larga experiência da CIN no mercado das tintas decorativas e a gestão de lojas com o know-how dos mercados locais da Artilin, empresa que faz parte do grupo".

A empresa prevê vendas de 2,3 milhões de euros nos mercados francófonos no âmbito desta parceria e, em 2016, admite atingir os cinco milhões de euros.

O investimento no projeto ronda o milhão de euros.

Com sede na Maia, a CIN é líder ibérica e a 14ª maior fabricante europeia de tintas, com 64 lojas próprias em Portugal e sete unidades fabris em diferentes países. Em 2013, o volume de negócios da empresa foi de 187 milhões de euros.