11 janeiro 2011 13:32
Em 2010, a Auto Sueco vendeu 3200 camiões e autocarros no Brasil. A receita foi de €422 milhões, mais de um terço do negócio do grupo.
11 janeiro 2011 13:32
A unidade de negócios do Brasil do grupo Auto Sueco fechou 2010 com uma faturação de €422 milhões A receita corresponde à venda de 3200 camiões e autocarros da marca Volvo. Três quartos das vendas realizaram-se na região de S. Paulo.
A Auto Sueco iniciou a sua atividade no Brasil em 2007 como concessionária de camiões e autocarros Volvo nos estados de Mato Grosso, Rondónia e Acre, onde possui cinco instalações. Em 2010 vendeu 650 unidades, faturando €98 milhões.
Em 2010, alargou as operações a Sau Paulo, com a aquisição da Vocal, a maior concessionária Volvo da América Latina. Com sete instalações, vendeu 2530 unidades.
Para Jorge Guimarães, administrador da Auto Sueco para o Brasil o resultado "materializa a decisão estratégica de desenvolver uma forte atividade no Brasil". Em 2010, o grupo realizou no Brasil 36% do volume de negócio total. O mercado brasileiro de pesados registou um fortíssimo crescimento. A combinação de um parque envelhecido e do investimento em novas frotas impulsionado pelo crescimento da economia levou o Governo Federal a criar linhas de crédito bonificadas para o sector de transportes.
A Volvo é uma das principais marcas de camiões e autocarros no mercado brasileiro, contando com uma unidade de produção em Curitiba.No Brasil, a Auto Sueco emprega 600 pessoas e prevê crescer acima de 10% até 2014.