19 dezembro 2012 9:19
A administração da Optimus subscreveu sem reservas a proposta de fusão com a Zon.
19 dezembro 2012 9:19
A administração da operadora Optimus, liderada por Miguel Almeida, subscreve sem reservas a proposta da Sonaecom e da empresária angolana Isabel dos Santos para iniciar negociações para uma fusão com a Zon.
"O conselho de administração da Optimus subscreve a argumentação desenvolvida" pela Sonaecom e Kento/Jadeium "integralmente e sem reservas, pelo que está inteiramente disponível para negociar com a Zon a elaboração de um projeto de fusão a submeter às assembleias-gerais de ambas as sociedades", refere a operadora numa carta enviada na terça-feira às administrações da Sonaecom, Kento e Unitel, a que a agência Lusa teve hoje acesso.
Esta é a primeira posição oficial da Optimus, após a reunião da administração da empresa, depois de na sexta-feira a Sonaecom e a Kento/Jadeium, empresas de Isabel dos Santos terem anunciado que chegaram a acordo para promover junto das administrações das duas operadoras negociações para uma fusão.
Conselhos de administração são os próximos a dar luz verde
A Optimus enviou também a sua posição para a administração da Zon Multimédia, que hoje tem agendado uma reunião do conselho de administração, onde o assunto será debatido.
Após a reunião da administração da Zon, caso o desfecho seja o mesmo que o da Optimus, como é esperado pelo mercado, deverá ser criada uma comissão para elaborar o dossier de proposta da fusão, o qual deverá estar concluído em janeiro.
A este passo, seguir-se-á a aprovação da proposta pelos conselhos de administração da Sonaecom e Zon para que depois seja submetido às respetivas assembleias gerais de cada uma das operadoras, o que se prevê que aconteça em fevereiro.
Isabel dos Santos é acionista de referência da Zon, com 28,8%, enquanto a Sonaecom detém 100% da Optimus.