Exclusivo

Economia

Banco brasileiro BTG Pactual junta-se a fundo de ex-Goldman Sachs e ao grupo Atrium

Banco brasileiro BTG Pactual junta-se a fundo de ex-Goldman Sachs e ao grupo Atrium
NUNO BOTELHO

O Fortitude Portugal Special Situations Fund quer investir no mercado português com co-investidores experientes e quer captar até 500 milhões de euros. O objetivo é investir no sector empresarial privado e já há dois projetos em análise

António Esteves, que durante oito anos esteve no banco americano Goldman Sachs, e o primeiro partner português do banco americano, lança o primeiro fundo da sociedade que fundou em 2021, a Fortitude Capital à qual se juntaram o grupo Atrium e um dos maiores bancos da América Latina, o brasileiro BTG Pactual com um escritório de representação em Portugal.

António Esteves tem 37,5% do capital da sociedade, a Atrium, uma das maiores gestoras de ativos financeiros a operar em Portugal desde 1999, tem também 37,5% e o banco brasileiro BTG Pactual tem 25%.


O Fortitude Portugal Situations Fund vai "investir no país", diz António Esteves, que já tem uma estratégia montada e dois projetos de investimento em análise. "Não estão fechados", afirma o gestor que esteve a maior parte da sua vida profissional no estrangeiro, mas o primeiro investimento “andará à volta dos 50 milhões de euros e deverá ser executado dentro de três meses”. O segundo "andará na casa dos 200/300 milhões de euros e poderá estar finalizado até ao final do ano".

Artigo Exclusivo para assinantes

Assine já por apenas 1,63€ por semana.

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para continuar a ler

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: IVicente@expresso.impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas