Economia

Bankinter dá 500 euros de apoio extraordinário aos trabalhadores no final do mês

Foto: Bankinter
Foto: Bankinter

Em outubro o Bankinter tinha avançado com medidas para mitigar a subida de inflação subindo o subsídio de almoço em 3,5 euros para 14 euros. Agora vai processar 500 euros no vencimento de dezembro

O espanhol Bankinter vai reforçar, à semelhança do que fizeram outros bancos a operar em Portugal, o apoio aos trabalhadores para aliviar o impacto da subida da inflação com a consequente “subida generalizada de preços no custo de vida dos colaboradores”.

Para isso a comissão executiva do Bankinter Portugal, presidida por Alberto Ramos, “aprovou um apoio extraordinário de 500 euros, pago aos colaboradores já no processamento salarial de dezembro”.

Uma medida que se junta, prossegue o banco, “a um conjunto de apoios específicos aprovados anteriormente pelo Bankinter Portugal e que incluem o pagamento integral do passe social ou o incremento do subsídio de almoço (em 3,5 euros por dia, para 14 euros)”.

O Bankinter foi o primeiro banco a avançar com medidas para mitigar os efeitos da subida da inflação. Foi também o primeiro a proceder à “implementação para as áreas centrais de um dia de homeoffice, o que contribui para a redução de 20% nos custos de deslocação, também com impactos positivos ao nível de sustentabilidade”.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: IVicente@expresso.impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas