Economia

Candidaturas abertas para o Primus Inter Pares

Prémio, realizado numa parceria Expresso/Banco Santander, distingue finalistas de Economia, Gestão e Engenharia que se podem candidatar até 12 de fevereiro

Arrancam este sábado as inscrições para a edição de 2023 do Prémio Primus Inter Pares, realizado numa parceria entre o Expresso e o Banco Santander. Está aberto à participação de finalistas dos cursos de Gestão, Economia e Engenharia das universidades portuguesas. As inscrições podem ser feitas no site, em www.premioprimusinterpares.pt, e decorrem até ao dia 12 de fevereiro de 2023.

Tal como em anos anteriores, nesta 19ª edição serão distinguidos três finalistas que terão a oportunidade de frequentar um mestrado em Gestão (MBA) em escolas de negócio nacionais ou espanholas. Em Portugal, estão envolvidos o Lisbon MBA (da Universidade Católica e da Nova SBE), o ISCTE-INDEG, o ISEG e a Porto Business School. Em Espanha, há duas escolas: o IESE Business School (Barcelona) e o IE Business School (Madrid). O candidato que ficar em 4º lugar recebe um curso de pós-graduação. Para concorrer, os estudantes têm de ter nacionalidade portuguesa, menos de 26 anos e frequentar o último ano de mestrado, na sequência de uma licenciatura em Gestão de Empresas, Economia ou Engenharia.

Os candidatos passarão por várias provas de avaliação, para, em primeiro lugar, apurar os 24 finalistas e, depois, os cinco melhores, que serão avaliados pelo júri do prémio. Os vencedores serão anunciados numa cerimónia a realizar no verão do próximo ano.

Ao longo destas quase duas décadas, o prémio teve mais de 1400 inscrições e premiou 888 jovens. Na edição de 2022, o vencedor foi Pedro Silvestre, de 24 anos, licenciado em Engenharia Mecânica pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. Maria Serôdio e Luís Medeiros ficaram nas 2ª e 3ª posição,


Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: piquete@expresso.impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas