Economia

Sonae MC anuncia apoio extraordinário de 500 euros a 36 mil trabalhadores

Sonae MC anuncia apoio extraordinário de 500 euros a 36 mil trabalhadores
Peter Charlesworth/Getty Images

O grupo Sonae vai apoiar com 500 euros cada um dos 36 mil funcionários da MC, a dona dos supermercados Continente, entre outras insígnias, numa medida que custará ao grupo 15 milhões de euros

A MC, do grupo Sonae, vai atribuir um apoio extraordinário de 500 euros aos seus trabalhadores. A medida abrange 36.000 pessoas e representa um investimento superior a 15 milhões de euros, anunciou a empresa esta quarta-feira.

“Este é um gesto que a empresa acredita poder ajudar a mitigar os impactos sentidos no custo de vida, proporcionando um Natal melhor para todos, no contexto particularmente difícil que estamos a viver”, diz a MC num comunicado em que refere “o reforço do pacote interno de benefícios financeiros e sociais (…) num investimento anual superior a 10 milhões de euros” e destaca “o aumento do subsídio de refeição em cerca de 22 euros por mês”.

Num grupo que viu os lucros aumentarem 32,6% nos primeiros nove meses do ano e está na mira do imposto sobre lucros inesperados na distribuição, Vera Rodrigues, responsável pela área de Recursos Humanos da MC, justifica a medida referindo que o “contexto económico complexo coloca desafios à gestão do orçamento das famílias portuguesas". “Momentos extraordinários exigem medidas extraordinárias”, acrescenta a mesma responsável.

Além de outros benefícios económicos e sociais, a MC também implementou este ano medidas de flexibilidade laboral como a Flex Friday, que permite a três mil trabalhadores condensarem uma hora no dia de trabalho, de 2ª a 5ª feira, para poderem ter a tarde de 6ª feira livre. Em alternativa, é possível trabalhar em regime híbrido, escolher o horário diário de trabalho e optar por uma redução de horário, com redução proporcional do vencimento.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: mmcardoso@expresso.impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas