4 dezembro 2022 18:21

Pierre-Yves Sachet é o diretor de Mobilidade da espanhola Cepsa
d.r.
Grupo espanhol definiu o carregamento ultrarrápido como prioridade e quer ter mais de mil postos em Portugal, explica Pierre-Yves Sachet
4 dezembro 2022 18:21
A Cepsa conta instalar até 2030, em Portugal, mais de um milhar de pontos de carregamento para veículos elétricos nas suas estações de serviço, segundo revelou ao Expresso o diretor do grupo espanhol com o pelouro da mobilidade, Pierre-Yves Sachet, que considera que Portugal está um par de anos à frente de Espanha quanto ao desenvolvimento da mobilidade elétrica. “O que é importante é a ideia de resolver um problema aos clientes que querem uma carga muito rápida para resolver um problema de mobilidade”, afirmou o gestor.
Em sua opinião, a Cepsa irá investir ao longo desta década €800 milhões para reforçar a rede de mobilidade elétrica na Península Ibérica, e isso incluirá a instalação de entre sete mil e 10 mil pontos de carregamento ultrarrápidos para carros elétricos. Serão equipamentos com potência de pelo menos 150 quilowatts (kW) e um tempo de carregamento em torno de 10 minutos, aproximando a experiência de abastecimento da mobilidade elétrica da que existe há décadas com os veículos de motores de combustão.
Este é um artigo do semanário Expresso. Clique AQUI para continuar a ler.