Seguros: 'startup' portuguesa Habit angaria financiamento de 5,2 milhões de euros

A Habit angariou 5,2 milhões de euros numa ronda de financiamento com o objetivo de recrutar profissionais da área de tecnologia, marketing e desenvolvimento do negócio, anunciou a startup portuguesa da área dos seguros esta sexta-feira, 18 de novembro, em comunicado.
Na ronda participaram a SixThirty, BiG Start Ventures, Iberis e Bright Pixel Capital–Sonae.
O objetivo da empresa é recrutar profissionais “para acelerar o crescimento comercial na Europa e América do Sul, assim como a capacidade regulatória para explorar grandes negócios mundiais”.
A Habit é uma plataforma que “fornece aos parceiros de distribuição controle total sobre o ciclo de vida da apólice” e é “especializada no sector das telecomunicações, tendo a sua plataforma certificada e pronta para integrar com a maioria de infra-estruturas de Tecnologias da Informação”.
“Bancos globais de crédito ao consumo representam também um setor que está em significativa expansão na Habit”, acrescenta a startup.
“Este investimento permitirá acelerar nossa capacidade de receber novos clientes”, já que “parceiros com uma grande base de clientes procuram cada vez mais a Habit para aumento do valor do cliente, combinando produtos seguros com as suas ofertas principais e pré-existentes”, afirmou ainda Domingos Bruges, presidente executivo e co-fundador da Habit, citado no comunicado,
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: piquete@expresso.impresa.pt
Assine e junte-se ao novo fórum de comentários
Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes