Ramiro Sequeira, ex-presidente interino da TAP e atual administrador executivo para a área operacional, defende que se, tal como aparentemente, está a acontecer com a easyJet, transferida para o terminal 1 e passou a ter mangas numa zona dedicada, então a transportadora aérea portuguesa, dentro do que é o respeito pelas regras da concorrência, também quer poder usufruir desse privilégio, que permite trazer maior eficiência à operação e maior conforto aos passageiros.
"Não nos choca que a easyJet esteja no terminal 1 , queremos é ter uma zona dedicada para o hub da TAP como nos grandes aeroportos da Europa", afirmou Ramiro Sequeira, em declarações ao Expresso. E detalhou: "O que TAP sonha, sem infringir qualquer regra da concorrência, é ter uma zona dedicada para o seu hub & spoke. A TAP quando olha para os hub nos aeroportos europeus, como Madrid, Frankfurt ou Londres, é que as companhias que operam aí têm zonas dedicadas. O cliente não tem nenhuma dúvida quando entra numa zona dedicada da respetiva companhia. Há nesses casos uma eficiência que os transportadores que operam em hub precisam".
Artigo Exclusivo para assinantes
Assine já por apenas 1,63€ por semana.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: ACampos@expresso.impresa.pt
Assine e junte-se ao novo fórum de comentários
Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes