Economia

55 mil estrangeiros querem trabalhar em Portugal

55 mil estrangeiros querem trabalhar em Portugal
TIAGO PETINGA/LUSA

Instituto do Emprego e Formação Profissional criou página para receber candidaturas de profissionais estrangeiros, no âmbito da alteração à lei dos vistos. Na última semana recebeu milhares de candidaturas, anunciou a ministra do Trabalho, Ana Mendes Godinho, esta sexta-feira no Parlamento

No âmbito das alterações à Lei de Estrangeiros, que introduziram novos vistos para nómadas digitais, mas também para quem procura emprego em Portugal, na última semana “55 mil trabalhadores estrangeiros” já manifestaram interesse em trabalhar no país, avança a ministra do Trabalho, Ana Mendes Godinho que esta sexta-feira está ser ouvida no Parlamento, no âmbito da discussão em sede de especialidade da proposta de Orçamento de Estado para 2023 (OE2023).

Na sequência das alterações legislativas, foi criada, na página do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), uma área exclusiva para receber candidaturas de cidadãos estrangeiros interessados em trabalhar em Portugal. Desde que foi lançada, há uma semana, esta página registou já 55 mil manifestações de interesse.

Ana Mendes Godinho, sinalizou no Parlamento a relevância das mudanças na Lei dos Estrangeiros, bem como nos vários acordos de mobilidade que têm vindo a ser firmados com países da CPLP.

Ana Mendes Godinho realçou também a relevância do contributo dos trabalhadores estrangeiros para a sustentabilidade da Segurança Social.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: cmateus@expresso.impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas