Economia

Lone Star quer colocar o Novo Banco em bolsa

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

O Novo Banco deverá preparar uma entrada em bolsa, segundo indicou o presidente executivo do banco à comissão de trabalhadores, numa comunicação revelada esta sexta-feira pelo jornal “Eco”

A Lone Star pretende vir a dispersar o capital do Novo Banco no mercado de capitais e o presidente executivo da instituição financeira portuguesa, Mark Bourke, deu conta disso à comissão de trabalhadores, indicando que um dos objetivos da sua equipa de gestão é preparar um IPO (oferta pública inicial).

Segundo revela esta sexta-feira o jornal digital “Eco”, Mark Bourke comunicou internamente à comissão de trabalhadores que uma das suas prioridades é “preparar o banco para um IPO, de forma a assegurar um futuro completamente independente”.

Ao mesmo jornal, o Novo Banco não deu mais detalhes sobre esta intenção, notando apenas que a instituição financeira já havia assumido publicamente querer tornar-se “independente”.

A comunicação de Bourke aos trabalhadores do Novo Banco data de 21 de setembro, altura em que também apelou aos funcionários para que se empenhem em “dar uma boa experiência ao cliente”.

O Novo Banco (que herdou parte dos negócios do antigo Banco Espírito Santo) é detido em 75% pela Lone Star, em 23,44% pelo Fundo de Resolução e em 1,56% pela Direção-Geral do Tesouro e Finanças.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: piquete@expresso.impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas