Economia

Lucros da Nokia sobem 19% no terceiro trimestre

Pekka Lundmark, CEO da Nokia. Foto: D.R.
Pekka Lundmark, CEO da Nokia. Foto: D.R.

Os lucros da Nokia aumentaram 19% no terceiro trimestre graças à reabilitação das cadeias de abastecimento globais e à forte procura, segundo a tecnológica finlandesa

Os lucros da Nokia subiram 19% para os 551 milhões de euros no terceiro trimestre do ano, face a 463 milhões de euros no trimestre homólogo, anunciou a tecnológica finlandesa esta quinta-feira, 20 de outubro, em comunicado.

Em termos comparáveis, sem impactos cambiais, as vendas subiram 6% para os 6,2 mil milhões de euros, face a 5,3 mil milhões de euros no trimestre homólogo, com o contributo do segmento de redes móveis, cujo negócio aumentou graças à melhoria da crise nas cadeias de abastecimento e à forte procura.

O segmento de infraestrutura de redes viu as receitas subirem 5%. Já os segmentos de serviços cloud e de rede registaram um decréscimo de 3% nas vendas, e a subsidiária Nokia Technologies, dedicada a bens de consumo, mas que hoje tira grande parte do seu rendimento através do licenciamento de patentes, viu as receitas recuarem 19%.

O lucro operacional subiu 4% para os 658 milhões de euros, face aos homólogos 633 milhões de euros.

A margem operacional caiu de 11,7% no terceiro trimestre do ano passado para 10,5% no terceiro trimestre de 2022, devido à menor rendibilidade da Nokia Technologies.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: piquete@expresso.impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas