Euro sobe e volta a aproximar-se da paridade com o dólar
O Banco Central Europeu fixou esta terça-feira o câmbio de referência do euro em 0,9835 dólares
O euro subiu, esta terça-feira, e voltou a aproximar-se da paridade com o dólar, num momento em que o ânimo dos mercados melhorou e a rentabilidade da dívida do Tesouro estabilizou.
Cerca das 18:05 (hora de Lisboa), o euro negociava a 0,98755 dólares, quando na segunda-feira por volta da mesma hora seguia a 0,98632 dólares.
O Banco Central Europeu (BCE) fixou esta terça-feira o câmbio de referência do euro em 0,9835 dólares.
O Reino Unido alertou os mercados depois de o Financial Times ter avançado que o Banco de Inglaterra prevê adiar a venda de títulos do Governo até à estabilidade do mercado.
A libra esterlina subiu e o dólar ficou sob pressão descendente após essa divulgação, mas voltou a subir face ao euro depois de o Banco de Inglaterra ter indicado que os dados são imprecisos.
A rentabilidade da dívida soberana do Reino Unido a 10 anos e dos títulos do Tesouro dos EUA a 10 anos giram em torno de 4%.
A confiança dos investidores aumentou ligeiramente na Alemanha em outubro, mas a avaliação da situação atual piorou de forma significativa, o que aumentou a probabilidade de uma queda do PIB nos próximos seis meses.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt
Assine e junte-se ao novo fórum de comentários
Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes