Economia

Elon Musk está sob investigação federal, garante o Twitter

Elon Musk, o homem mais rico do mundo, acaba de comprar o Twitter
Elon Musk, o homem mais rico do mundo, acaba de comprar o Twitter
Dado Ruvic/REUTERS

O Twitter diz que Elon Musk está a ser investigado por autoridades federais, mas não revela qual o foco da investigação, nem quais as autoridades que estão a investigar

Elon Musk está a ser investigado por autoridades federais por causa da sua conduta no acordo de aquisição do Twitter por 44 mil milhões de dólares, disse a rede social num processo judicial.

Segundo a “Reuters”, apesar do documento indicar que o bilionário está sob investigação, não disse qual o foco exato das investigações e quais autoridades federais estão a investigar.

O Twitter, que processou Musk em julho para forçá-lo a fechar o acordo para a compra da rede social, disse que os advogados do empresário alegaram "privilégio de investigação" ao recusarem a entregar os documentos solicitados.

O processo judicial, que pedia à juíza de Delaware, Kathaleen McCormick, que ordenasse que os advogados de Musk fornecessem os documentos, foi feito a 6 de outubro - o mesmo dia em que McCormick interrompeu o litígio entre os dois lados depois de Musk ter dito que iria prosseguir com o acordo.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: piquete@expresso.impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas