Ministro da Economia nomeia ex-gestor da Partex como adjunto
O ministro da Economia, António Costa Silva, nomeou como seu adjunto Adriano Granadeiro, que trabalhou consigo na Partex durante vários anos
O ministro da Economia, António Costa Silva, nomeou como seu adjunto Adriano Granadeiro, que trabalhou consigo na Partex durante vários anos
O ministro da Economia e do Mar, António Costa Silva, nomeou como seu adjunto Adriano Granadeiro, um ex-gestor da Partex, petrolífera de que Costa Silva foi presidente durante vários anos.
O despacho de nomeação, com data de 4 de outubro, foi publicado esta terça-feira em Diário da República.
Adriano Granadeiro trabalhou em duas fases na Partex Services Portugal, a primeira das quais entre 2006 e 2016, período em que participou na gestão de projetos da petrolífera que pertencia à Fundação Calouste Gulbenkian.
O gestor teve depois, em 2017, uma breve passagem pela Sumol+Compal, a que se seguiu, em 2018, um trabalho para a consultora Insight World Services. Em 2019 Adriano Granadeiro voltou à Partex, para gerir o portefólio de projetos da petrolífera, até 2021.
António Costa Silva foi presidente da comissão executiva da Partex entre 2004 e 2021. A empresa foi vendida pela Fundação Calouste Gulbenkian em 2019 à tailandesa PTTEP.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: mprado@expresso.impresa.pt
Assine e junte-se ao novo fórum de comentários
Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes