A EDP avançou com uma nova emissão de “obrigações verdes” no montante de 500 milhões de euros. Os títulos de dívida, que servem para financiar investimento em energias limpas, têm uma maturidade de sete anos e meio, vencendo em março de 2030.
Nesta nova emissão, realizada pela EDP Finance BV, a estrutura que o grupo EDP tem na Holanda para emitir dívida, os investidores receberão um juro de 3,875%, de acordo com o comunicado da EDP à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
A operação contou com a participação dos bancos BBVA, Bank of America, Credit Agricole, Deutsche Bank, Goldman Sachs, Mediobanca, Morgan Stanley, Santander, SMBC Nikko Securities e Société Générale.
Esta emissão é anunciada apenas um dia depois de a EDP ter comunicado ao mercado uma outra emissão de “obrigações verdes”, mas nos Estados Unidos da América, com um montante de 500 milhões de dólares, maturidade de cinco anos e um juro de 6,3%.
E essa operação em dólares envolveu exatamente os mesmos 10 bancos da emissão em euros comunicada ao mercado esta terça-feira.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: mprado@expresso.impresa.pt
Assine e junte-se ao novo fórum de comentários
Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes