Andy Brown abandona liderança da Galp em dezembro

Presidente executivo da petrolífera anuncia saída no final do ano, depois de menos de dois anos no cargo
Andy Brown, presidente executivo da Galp que sucedeu a Carlos Gomes da Silva em fevereiro de 2021, vai deixar o cargo no final do ano. A informação foi enviada pela empresa à Comissão dos Mercados e Valores Mobiliários (CMVM), fazendo do britânico um dos mais curtos presidentes da empresa.
No comunicado, o gestor britânico lembra que os eu mandato terminaria no final deste período: “Aceitei com grande honra o convite para completar o mandato de 2019-2022 com o objetivo de preparar a companhia para um futuro bem sucedido, em tempos de grandes desafios para a indústria” e que, durante o seu mandato transformou a Galp numa empresa mais aberta, dinâmica e lucrativa”, um desafio que terá conseguido cumprir com ”o extraordinário trabalho levado a cabo pelos talentosos funcionários da Galp" e o apoio da Comissão Executiva, diz o gestor.
Paula Amorim, presidente não executiva da Galp, agradece-lhe o contributo na liderança, “a coesão inspiradora e o excelente trabalho na reestruturação da empresa e na transformação do seu portfólio para liderar a transição energética e e por facilitar a futura execução da estratégia da Galp”.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: piquete@expresso.impresa.pt
Assine e junte-se ao novo fórum de comentários
Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes