Economia

Fundador da Inditex negoceia compra da sede europeia do Facebook em Dublin

26 setembro 2022 12:47

Amancio Ortega

dr

Amancio Ortega, fundador da Inditex (dona da Zara) está prestes a tornar-se dono da grande sede da Meta (grupo que detém o Facebook e Instagram) por 550 milhões de euros. Meta deverá pagar de renda 22 milhões de euros por ano durante 25 anos

26 setembro 2022 12:47

Amancio Ortega, fundador da Inditex (dona da Zara e outras retalhistas de roupa) vai tornar-se proprietário da grande sede da Meta (grupo que detém o Facebook, Instagram e Whatsapp) na Europa, escreve o jornal espanhol “Cinco Días”.

O negócio acontece através da sua imobiliária, Pontegadea. Ortega vai pagar 550 milhões de euros pelo novo projeto de escritórios conhecido como Fibonacci Square em Dublin, construído pelo grupo irlandês Ronan. Desta forma, o empresário galego acrescenta um novo imóvel às suas recentes aquisições do ano.

Atualmente, Pontegadea está em negociações avançadas para fechar o acordo com o grupo Ronan.

O projeto Fibonacci Square vai ser a sede do grupo criado por Mark Zuckerberg na Europa, Médio Oriente e será a maior sede fora dos Estados Unidos.

Já não é a primeira ‘casa’ que Ortega detém da Meta, uma vez que em 2019 comprou o edifício da empresa em Seattle por 375 milhões de euros. Além do mais, nessa cidade é também dono da sede da Amazon.

O escritório que vai comprar em Dublin tem, no total, mais de 100 mil metros quadrados, num conjunto de seis edifícios, que podem acomodar cerca de oito mil pessoas.

Caso a compra fique concluída, será um contrato de 25 anos com a Meta, que pagará anualmente 22 milhões de euros pela renda.