Economia

CEO da Unilever reforma-se no final de 2023

CEO da Unilever reforma-se no final de 2023

O presidente executivo da Unilever vai reformar-se no final do próximo ano. Agora, o Conselho de Administração procura o seu sucessor

A Unilever anunciou, esta segunda-feira, em comunicado, que o seu presidente executivo Alan Jope informou o Conselho de Administração que se quer reformar no final de 2023, após cinco anos no cargo.

“O Conselho agora conduzirá um processo de sucessão e apoiará Alan e a equipa de gestão para impulsionar ainda mais o desempenho da Unilever", disse o presidente não executivo da Unilever, Nils Andersen.

“A reforma de Alan no próximo ano marcará o fim de uma carreira notável na Unilever. Sob sua liderança, a Unilever fez mudanças críticas em sua estratégia, estrutura e organização que a posicionam fortemente para o sucesso", continuou.

Alan Jope já está na empresa há mais de 35 anos e considera que este “é o momento certo” para a administração procurar um sucessor. Porém, garantiu que nos próximos trimestres continuará “totalmente focado na execução disciplinada da estratégia”.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: rrrosa@expresso.impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas