Economia

Empresa portuguesa de digitalização industrial capta 2,9 milhões de euros

23 setembro 2022 11:50

getty images

A portuguesa ProGrow captou 2,9 milhões de euros em mais uma ronda de investimento. Startup quer duplicar equipa nos próximos dois anos

23 setembro 2022 11:50

A startup portuguesa ProGrow captou 2,9 milhões de euros em mais uma ronda de investimento, totalizando já os 4,2 milhões de euros angariados, segundo um comunicado divulgado esta sexta-feira pela empresa.

A ronda de investimento foi liderada pela Lince Capital, em co-investimento com a HCapital Partners e a Portugal Ventures.

A ProGrow pretende acelerar o percurso da empresa em ‘democratizar’ a digitalização industrial. Segundo Marco Tschan Carvalho, presidente executivo da Growplatform, empresa detentora da plataforma ProGrow, “a digitalização é uma inevitabilidade para as empresas”, e o gestor nota que “já não se trata apenas de otimizar a eficiência operacional, as empresas têm cada vez mais a missão de reduzirem a sua pegada ecológica”.

Vasco Pereira Coutinho, presidente executivo da Lince Capital, diz, citado na nota, que “este investimento reforça a aposta e a confiança em produtos inovadores desenvolvidos por empresas portuguesas com fortes equipas de gestão”.

Para o futuro, a startup quer afirmar-se como uma plataforma de inteligência operacional, e nos próximos dois anos pretende duplicar a equipa e expandir-se para novos mercados.