Economia

Empresa portuguesa de digitalização industrial capta 2,9 milhões de euros

Empresa portuguesa de digitalização industrial capta 2,9 milhões de euros
Getty Images
A portuguesa ProGrow captou 2,9 milhões de euros em mais uma ronda de investimento. Startup quer duplicar equipa nos próximos dois anos

A startup portuguesa ProGrow captou 2,9 milhões de euros em mais uma ronda de investimento, totalizando já os 4,2 milhões de euros angariados, segundo um comunicado divulgado esta sexta-feira pela empresa.

A ronda de investimento foi liderada pela Lince Capital, em co-investimento com a HCapital Partners e a Portugal Ventures.

A ProGrow pretende acelerar o percurso da empresa em ‘democratizar’ a digitalização industrial. Segundo Marco Tschan Carvalho, presidente executivo da Growplatform, empresa detentora da plataforma ProGrow, “a digitalização é uma inevitabilidade para as empresas”, e o gestor nota que “já não se trata apenas de otimizar a eficiência operacional, as empresas têm cada vez mais a missão de reduzirem a sua pegada ecológica”.

Vasco Pereira Coutinho, presidente executivo da Lince Capital, diz, citado na nota, que “este investimento reforça a aposta e a confiança em produtos inovadores desenvolvidos por empresas portuguesas com fortes equipas de gestão”.

Para o futuro, a startup quer afirmar-se como uma plataforma de inteligência operacional, e nos próximos dois anos pretende duplicar a equipa e expandir-se para novos mercados.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: piquete@expresso.impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas