Economia

Sabadell recebeu três propostas pelo seu negócio de pagamentos

Sabadell recebeu três propostas pelo seu negócio de pagamentos
D.R.

O banco espanhol Sabadell recebeu três propostas pelo seu negócio de pagamentos, que estará avaliado em até 400 milhões de euros. Venda deverá ser finalizada em dezembro

O banco espanhol Sabadell recebeu propostas indicativas da francesa Worldline, da italiana Nexi e da norte-americana Fiserv pelo seu negócio de pagamentos, que estará avaliado em até 400 milhões de euros.

De acordo com fontes ouvidas pela “Reuters”, o banco recebeu as ofertas não vinculativas na semana passada e espera-se que selecione a oferta vencedora até ao final de outubro.

A venda deverá ser finalizada em dezembro e resultará numa parceria de longo prazo com o Sabadell, que manterá o direito exclusivo de comercializar empréstimos ou transações financeiras.

Quer o próprio banco, quer as instituições que fizeram a oferta não quiseram comentar.

A venda está a ser realizada pelo Barclays, que abordou apenas algumas empresas do setor, incluindo a gigante norte-americana PayPal.

Segundo a agência de notícias, o Sabadell tem uma forte presença na frente de pagamentos em Espanha e representa cerca de 16,3% da receita total do país gerada em pontos de venda.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: piquete@expresso.impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas