Economia

Acionistas do Twitter aprovam compra que Musk já não quer. Decisão nas mãos da justiça

Acionistas do Twitter aprovam compra que Musk já não quer. Decisão nas mãos da justiça
NurPhoto

Acionistas do Twitter aprovaram a proposta de compra por 44 mil milhões de dólares. Musk retirou entretanto a oferta e a empresa levou o dono da Tesla a tribunal. Resultado está nas mãos da justiça

Os acionistas do Twitter aprovaram esta terça-feira a proposta original de Elon Musk de compra da empresa por 44 mil milhões de dólares (valor equivalente em euros), avança a “Reuters”. Assim, o resultado do negócio fica nas mãos da justiça norte-americana.

Tudo começou em abril, quando Musk fez uma oferta de 44 mil milhões de dólares pela rede social. Contudo, em julho, o bilionário informou o conselho de administração de que iria desistir da compra.

Os argumentos usados por Musk para tentar desistir do negócio prendem-se sobretudo com informação sobre contas falsas. O dono da Tesla alega que o Twitter "não cumpriu com as suas obrigações contratuais" por não ter fornecido todas as informações sobre spam e contas falsas na rede social que foram apresentadas na última vaga de pedidos.

O Twitter recorreu ao tribunal com sede em Wilmington (Delaware).

Entretanto, uma juíza ordenou ao Twitter que fornecesse mais dados para que Elon Musk possa fundamentar as suas queixas, mas não o volume “absurdo” solicitado pelo bilionário.

No final do mês passado, aproveitando a denúncia do antigo diretor de segurança do Twitter relativa à gestão interna das contas de spam, Elon Musk enviou uma nova carta à SEC - Securities and Exchange Commission (o supervisor do mercado de capitais dos Estados Unidos) a dar nota de que não irá levar a cabo a compra da rede social.

Perante esta ‘novela’, resta apenas aos tribunais decidir de que lado está a razão e se o negócio ficará, ou não, concluído.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: piquete@expresso.impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas